26 de out. de 2008



Hoje é dia de votação...

Sol, frio... Chuva. Em inúmeros municípios hoje o dever cívico de cada cidadão se fazer valer em cada região nesta imensidão chamado Brasil e com tantos adjetivos que se podem agregar a esta terra abençoada estão escândalos, corrupções, uso indevido da maquina publica entre outros tantos fatos que nos faz pensar bem antes de escolhermos nossos representantes tanto no legislativo como no executivo.

No ultimo dia 5 de outubro votamos para os cargos proporcionais (vereadores) e principais (prefeitos) mas será que estamos pensando em nosso futuro ao certo, ou só escolhemos a melhor propaganda, o rosto mais bonito ou a língua mais afiada? Nas principais capitais do país esta havendo 2º. Turno, em alguns o famoso “Relaxa e goza”... No outro o candidato gritando” Vagabundo, vagabundooo...”, já na cidade maravilhosa a maconha está quase sendo liberada... Em tantos, a impugnação de candidaturas poderiam ser vistas até ontem. Quanta desordem!

É por essas e por outras que devemos pensar em quem queremos para os próximos anos: O mais rico, o mais bem apoiado ou o que tem as melhores propostas?

Pense bem nas eleições de 2008, pois ela esta desenhando o processo eleitoral de 2010 já que o Gov. Serra de São Paulo começa a costurar sua candidatura ao pleito de 2010 para se tornar o futuro presidenciável do país, Aécio em Minas tenta se colocar como atacante para o mesmo cargo, porém com a derrota de Alckmin na capital paulista, resta a ele poucas alianças firmadas e concretas para a cúpula partidária que aconteceram em Janeiro no tucanato nacional em 2010. Provavelmente Aécio pulara de galho e passara ao PMDB caso Kassab ganhe em São Paulo e Gabeira no RJ já que o resto de sua influencia se concentrara no nordeste e num eventual segundo turno contra seu então ex amigo de partido teria o apoio de Dilma Roussef – que não teria fôlego para chegar no segundo turno - e do atual presidente Lula para assim então tentar ganhar com êxito a Presidência da Republica Federativa do Brasi. Bem... Os planos começam a ser traçados, e as alianças começam a ficar clara para daqui a 2 anos... Enquanto você decide seu futuro, eles estão lá... Decidindo o futuro salário deles.

Pense nisso.


Nervosa McLaren